segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um ponto de luz


Todos deveríamos ter em nossas casas um ponto de luz, um local especialmente determinado para meditar, orar, e fazer pedidos, de preferência dispondo de uma pequena superfície, onde se possa colocar uma flor, uma foto, e até uma vela e, assim, iluminar melhor pensamentos e escolhas.

Não é preciso que seja um local grande, ou reservado. Como nas moradias atuais há pouco espaço, um cantinho na sala, ou mesmo na cozinha, uma prateleira, um pequeno altar, são suficientes.

Uma vez determinado o espaço, as coisas começam a fluir por si mesmas. Então, aos poucos, será possível descobrir a forma de conduzir os pensamentos para trazer energias positivas ao ambiente, e criar maneiras de entrar em contato com forças astrais positivas e protetoras.

Contemplar a chama trêmula de uma vela, por exemplo, proporciona a concentração necessária para a integração das idéias, que leva o pensamento a se organizar e as emoções a se equilibrarem, num perfeito encontro com o "eu interior".

Quanto maior for a ira, a injustiça, a vontade de brigar, maior será também a necessidade de meditar, num espaço calmo e conhecido, antes de tomar uma posição impulsiva e, muitas vezes, irreversível.

Quantas discórdias e desgostos podem ser evitados, se ao invés de agirmos por impulso, meditássemos e nos preparássemos para entender antes de reagir.

Quando se possui um ponto de luz, cria-se naturalmente o costume de visitá-lo antes de agir intempestivamente e isso pode nos proteger de grandes desgostos.

Criar um ponto de luz é determinar um local de encontro com a paz interior.

beijos a todos.
Alê

2 comentários:

  1. Lindo amiga... mas onde farei isso em casa que o Matheus nao possa mexer?
    eu sempre quis fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga o meu cantinho sempre foi em cima da geladeira, porque era o único lugar alto.
    Mas semana passada comprei uma pratileira dessas de 1,99 mesmo e só estou esperando o Lipe colocar. Vai continuar na cozinha por alguns motivos que te explico em off.
    Mas faça sim. É muito bom.
    Beijo e te amno

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!

Com muito carinho vou escrevendo sobre o que gosto, sobre o que não gosto e sobre as pessoas que mais amo e fazem parte do meu dia a dia.

Um beijo a todos!
Alê

Tem mais aqui:

Related Posts with Thumbnails